terça-feira, 19 de julho de 2011

Kodak model nº 3



              Tudo começa por uma câmera fotográfica que herdei junto com alguns negativos de celulose e outros de vidro.
              Não é de agora que a fotografia esta diretamente ligada a minha formação.  Eu e meus irmãos por inúmeras vezes vimos meu pai montar, de forma improvisada, seu laboratório de fotografia num corredor que dava acesso a cozinha na velha casa da Cristóvão Colombo. 
             Com cobertores vedava algumas frestas de luz vindas da sala e algumas vezes, (que presente!!!)  participávamos daquela alquimia com forte  cheiro de vinagre. Magica aos nossos olhos!
             Muitas Retinas Kodak, Zeiss Ikon, Cannon, e objetivas e incontáveis acessórios, hoje fazem parte desta memória que começa realmente com meu avô Oscar Federico Ely e sua Kodak A model nº3. E é nestes dez negativos, que percorro os CAMINHOS DO AVÔ. 










  

Nenhum comentário:

Postar um comentário